Receita libera consulta ao 4º Lote de restituição do IRPF 2019

Antes de mais nada é importante informar que a Receita libera consulta ao 4º Lote de restituição do IRPF 2019. Portanto a consulta será liberada a partir das 9h de segunda-feira (16). Esse lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.
Resgate da Restituição
O pagamento da restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) é efetuado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) exclusivamente mediante crédito em conta-corrente bancária ou poupança de titularidade do beneficiário, informada na Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), admitida as exceções no caso de contribuinte falecido, menor de idade, incapaz ou com saída definitiva do país.
Lote | Data | Remuneração Selic | Declarações transmitidas até* |
1º | 17/06/2019 | 1,54% | Prioridades |
2º | 15/07/2019 | 2,01% | 14/03/2019 |
3º | 15/08/2019 | 2,58% | 06/04/2019 |
4º | 16/09/2019 | 3,08% | 22/04/2019 |
5º | 15/10/2019 | Não divulgada | |
6º | 18/11/2019 | Não divulgada | |
7º | 16/12/2019 | Não divulgada |
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, número 146.
Na consulta ao IRPF na página da Receita, serviço e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.
Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
O contribuinte que consultar a situação de sua restituição no sítio da RFB, e verificar, dentro do prazo de um ano da disponibilização da restituição na rede bancária, alguma divergência relacionada ao banco, agência ou conta-corrente informada no pedido de pagamento de restituição deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil por meio dos telefones:
- 4004-0001 (capitais)
- 0800-729-0001 (demais localidades)
- 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos)
- Pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil para corrigir as informações e solicitar novo agendamento do crédito.
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